Artista cria uma das melhores charges até aqui sobre o Fora Temer, diz mestra em Semiótica. Veja!

25/10/2016 07:30

"Tal como qualquer pessoa que precisa se livrar de seus detritos fecais, sob pena até de morrer, a combinação entre texto verbal e não-verbal exposta na imagem sugere que os brasileiros devem também 'botar para fora' o usurpador, se não quiserem amargar dias bem ruins nos próximos anos"

Por Camilla Passos, Brasília | Segundo Fernanda C Miranda, a charge abaixo, exposta no facebook, é uma das melhores e mais criativas peças artistico-políticas até aqui sobre o "Fora Temer" e o caráter de seu desgoverno. Miranda é mestra em Semiótica e publicitária.

Ela explica que a imagem, de forma direta e simples, expõe o sentimento da maioria do povo brasileiro em relação ao presidente golpista. 

"Tal como qualquer pessoa que precisa se livrar de seus detritos fecais, sob pena até de morrer, a combinação entre texto verbal e não-verbal exposta na imagem sugere que os brasileiros devem também 'botar para fora' o usurpador, se não quiserem amargar dias bem ruins nos próximos anos".

Por fim, Fernanda parabeniza o chargista Mário e dispara: "Ele não poderia ter criado uma metáfora melhor: TEMER = BOSTA".

Veja: