Em pesquisa livre, internautas dizem que Ciro é o melhor para o Brasil em 2018, caso Lula não possa se candidatar

23/10/2016 09:57

Da Redação | Até à data desta postagem, mais de 3 mil internautas já declararam na pesquisa abaixo que o cearense Ciro Gomes é a melhor opção para as eleições presidenciais de 2018, caso o presidente Lula não possa disputar o pleito. "Ciro é competente, sério e tem compromissos com o país", diz a professora Sônia Mendes Santos, de São Paulo.

Segundo muitas reportagens veiculadas pela chamada "grande" imprensa nacional, a opção Ciro 2018 é vista com bastante simpatia até pelo próprio Lula já há um bom tempo. Matéria do Estadão do final de janeiro deste ano, por exemplo, indica que o pedetista Ciro seria o "Plano B" de importantes alas do Partido dos Trabalhadores, com o aval do seu líder maior.

Para o cientista político carioca Luan C Torres, contudo, as chances de o PT apoiar Ciro em 2018 caso Lula não possa se candidatar ainda são remotas. 

Torres alega que, embora Ciro se relacione politicamente muito bem com Lula e outras lideranças petistas, "o partido em sua maioria não vai querer entregar um poderoso capital político de décadas nas mãos de qualquer um, ainda que esse qualquer um seja o fortíssimo Ciro Gomes".

Torres pondera também que o próprio Lula sabe que uma das principais marcas de Ciro é a personalidade forte, comum aos que têm opinião própria e não aceitam tutela de quem quer que seja. "É como se muitos petistas dissessem: 'Dá para confiar num homem desses?", concluiu o cientista.

Dê sua opinião na enquete abaixo:

Voltar

Receba atualizações

Assine a nossa newsletter:

© 2015-2016 Todos os direitos reservados - Reprodução de arquivos apenas com citação da fonte e link para o site

midiapopular.net