Ex-docente de 81 anos envia uma desaforada e irônica carta aberta a Temer com críticas ao banquete que ele ofertará a 400 deputados

09/10/2016 16:32

 Imagem: Agência Brasil

Por Fábio Assunção, Brasília | Dona Enedina S B Luz, nascida no interior do Ceará e residente em Curitiba, envia uma curta, irônica e desaforada carta aberta a Michel Temer, onde critica o banquete que o presidente vai ofertar hoje (9) no Palácio Alvorada para 400 (quatrocentos) deputados votarem amanhã (10) a PEC 241, que corta verbas da saúde e educação. 

A comilança será financiada com dinheiro do povo. E Dona Enedina tem 81 anos e atuou no magistério público até o final da década de 1980.

Leia:

Excelentíssimo Senhor Michel Temer, presidente ilegítimo da república,

Com o passar dos anos, quando chega a idade, naturalmente as pessoas nos chamam de velhos. Com o senhor, o termo deve ser acrescido de um sufixo, para que o chamemos pelo nome correto de velhaco. 

Sim, um velhaco é o que o senhor é, pois embora nunca tenha me enganado, conseguiu ludibriar até os milhares de "coxinhas" cabeça de vento que saíram as ruas pedindo moralidade no país e agora veem o senhor patrocinar com dinheiro público um banquete para 400 deputados aprovarem medidas contra a saúde e a educação públicas, ou seja, contra os interesses do povo. Que falta de vergonha, senhor presidente.

Senhor presidente, é bom que abra o olho. Esses deputados que hoje vão se refestelar no Palácio Alvorada serão os mesmos que irão ajudar a escorraçá-lo da cadeira de presidente que o senhor, sem legitimidade, voto ou moral, se apropriou. Talvez isto esteja mais perto do que o senhor imagina. Observe que até os "coxinhas" já começam a lhe virar as costas.

Por fim, recomendo que seja comedido na comilança de logo mais no Palácio. Sua idade já não mais lhe permite excessos gastronômicos de qualquer ordem. A dona Marcela Temer certamente sabe a que me refiro.

Com um forte abraço ao povo honesto do meu querido Ceará e país!

Curitiba, 09 de outubro de 2016

Enedina Luz

Voltar

Contato

© 2015-2016 Todos os direitos reservados - Reprodução de arquivos apenas com citação da fonte e link para o site

midiapopular.net