Ficha-Suja: TRE-SP confirma que Temer está inelegível por oito anos

03/06/2016 06:16

Se até o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo diz que Temer é ficha-suja, o que ele ainda faz na presidência da república? A cadeia não seria o local mais apropriado a esse usurpador?

Da Redação

O golpista Temer é mesmo ficha-suja. De acordo com o Portal Consultor Jurídico - ConJur - "para o Tribunal Regional Eleitoral, o presidente interino Michel Temer está inelegível pelos próximos oito anos. Nesta quinta-feira (2/6), o tribunal enviou à zona eleitoral de Temer uma certidão para constar do sistema da Justiça Eleitoral que o vice-presidente não é mais um “candidato ficha limpa”, nos termos da alínea “p” do artigo 1º da Lei Complementar 64/1990, a Lei das Inelegibilidades".

Diz ainda o ConJur que "Temer foi condenado em novembro de 2015 por ter feito doações eleitorais acima do limite permitido por lei. De acordo com o Ministério Público Eleitoral de São Paulo, ele declarou rendimentos de R$ 840 mil e fez doações de R$ 100 mil, durante as eleições de 2014. Pela lei, ele só poderia ter doado10% do rendimento bruto auferido no ano anterior".

Por fim informa também o Consultor Jurídico que "A condenação foi confirmada pelo TRE em maio deste ano. Com isso, Temer tornou-se inelegível, conforme os requisitos da Lei da Ficha Limpa. Conforme a explicação do TRE, a partir do momento em que a Zona Eleitoral receber o comunicado, constará da certidão de quitação eleitoral de Temer que ele não é mais ficha limpa".

Se até o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo diz que Temer é ficha-suja, o que ele ainda faz na presidência da república? A cadeia não seria o local mais apropriado a esse usurpador?

 

Voltar

Receba atualizações

Assine a nossa newsletter:

© 2015-2016 Todos os direitos reservados - Reprodução de arquivos apenas com citação da fonte e link para o site

midiapopular.net